O ponto especializado em beleza
 
 
 
 

BATOM CASEIRO PARA MANTER OS LÁBIOS HIDRATADOS E BONITOS

A maioria das pessoas tem alergia aos componentes dos cosméticos que são comercializados no Brasil. Para algumas mulheres, manter os lábios bonitos e hidratados, principalmente durante os dias mais frios, é um verdadeiro sacrifício.

Por isso, essa receita caseira é ideal para quem quer ter um produto caseiro e de qualidade com apenas três ingredientes: ½ beterraba crua e 4 colheres (sopa) de óleo de coco líquido, aquecendo-o no banho maria, 1 colher (sopa) de água de rosas e 1 colher (sopa) de beterraba em pó.

Junte os ingredientes no liquidificador e bata até se transformar em uma pasta. Guarde em um recipiente de vidro e deixe-o em temperatura ambiente, aplicando sempre com um pincel.

APRENDA A FAZER ÁGUA DE ROSAS PARA SER UTILIZADA NA PELE

Esse antioxidante natural tem o poder de oferecer diversos benefícios para a pele, pois tem ação hidratante, anti-inflamatória e antibacteriana. Ou seja, é ideal para peles mais sensíveis e com tendências à acne.

Tonificar a pele faz parte da rotina de beleza de poucas mulheres e a água de rosas é uma opção barata e saudável para ter sempre à mão na hora de limpar a pele. Para preparar esta receita caseira, você vai precisar de 2 botões de rosas vermelhas e 2 xícaras (chá) de água.

Leve ao fogão e espere ferver. Depois, é só coar e guardar em um recipiente transparente de vidro. Lembrando que também pode ser consumida como bebida.


RECEITA DE HIDRATANTE CASEIRO NATURAL PARA O CORPO

A pele é o maior órgão do corpo humano e precisa de cuidados especiais para se manter sempre saudável. O hidratante caseiro natural é a melhor forma de cuidar da pele sem adicionar aditivos químicos, levando em consideração que a maioria dos cosméticos industrializados possuem substâncias que podem ser nocivas.

Nesta receita, você irá precisar de apenas quatro ingredientes, que podem ser encontrados em farmácias e lojas de produtos naturais: 100g de óleo de coco, 100g de manteiga de karité, 100g de manteiga de cacau e 100ml de óleo de amêndoas.

Leve ao fogo e derreta todos os ingredientes em banho maria, mexendo até ficar uma consistência homogênea. Retire do fogo e acrescente 10 gotas de óleo essencial de laranja. Após isso, bata a mistura na batedeira, para criar uma textura que seja mais agradável de passar na pele. Coloque a mistura em um recipiente de vidro e aplique na pele, principalmente em áreas mais ressecadas.

 

Enquete

Qual desses problemas capilares mais te preocupa?
 

Lojas

Teste

Novo teste disponível. Clique Aqui!
 
 
Fale com a beautypoint
Copyright © 2009 - 2013 Beauty Point
Extranet